Começa o Brasileirão Feminino A2: o campeonato mais democrático do futebol feminino

VOLTA PRA MARCAR
2 min readMay 16, 2021

--

São 36 times disputando 4 vagas na elite do futebol feminino nacional. Entre eles, clubes de camisa pesada que sonham em se tornar protagonistas também no feminino. Primeira rodada foi recheada de goleadas.

Foto: Fernando Roberto

Neste fim de semana começou o Brasileirão Feminino A2, o campeonato mais democrático do futebol feminino nacional. A competição reúne 36 equipes, com representantes de todos os estados, incluindo muitos clubes da primeira divisão do masculino e que somam numerosas torcidas.

No sábado (15), o Atlético-MG abriu o campeonato jogando em casa contra o Aliança-GO e começou bem. Com gols de Pissaia, Dayana, Marta e Leila, o Galo venceu por 4x0.

Neste domingo (16) as cariocas também se deram bem. O Fluminense aplicou uma sonora goleada de 8x3 pra cima do Vila Nova-ES. Os gols tricolores foram feitos por Rayssa (32', 41' e 51'), Rayla (37'), Luany (55'), Tarciane (68') e Fernanda (80' e 86').

Já o Vasco venceu o bom time do América-MG por 3x1 com um triplete de Dani Barão.

Em sua primeira competição nacional, o RB Bragantino iniciou com o pé direito. O Massa Bruta venceu por 7x0 o Criciuma-SC com gols de Rosane (2x), Raquel (2x), Ariel (2x) e Mylena.

Já o Furacão, comandado pela ex-jogadora Rosana, também começou bem o campeonato. Uma vitória fora de casa por 2x1 em cima da Chapecoense-SC. Os gols das atleticanas foram feitos por Kim Campos e Giba.

--

--

VOLTA PRA MARCAR

VOLTA PRA MARCAR é um canal dedicado 100% ao futebol feminino! Aqui você vai encontrar muita informação, análise, opinião e curiosidades.